Você é um falso magro? Você sabe o que é isso?

Afinal o que é um falso magro ou falsa magra?

 

Você tem braços e pernas finas, mas sua gordura corporal está alta. É bem provável que você seja um falso magro ou uma falsa magra. Você sabe o que é isso? Vamos responder essas e outras questões nesse post.

Antes de mais nada, o termo falso magro é utilizado para caracterizar as pessoas que parecem magras, mas tem barriga ou gorduras localizadas. Ou seja, esta gordura é acumulada pelo corpo como fonte de energia.

Desta forma, o organismo é programado para armazenar energia nas células de gordura e este acúmulo delas gera o aumento de volume. O resultado final é a gordura localizada em locais específicos do corpo.

Você é uma falso magro?

 

Geralmente, os falsos magros e as falsas magras têm poucos músculos, braços, pernas e ombros finos.

Além do mais, dentre as características dessas pessoas estão a dificuldade em ganhar massa muscular, corpo flácido, e acúmulo de gordura no abdômen, peito e cintura.

Outra característica dessas pessoas é a presença de problemas de saúde como colesterol, doenças cardiovasculares, diabetes, ao passo que, os falsos e falsas magras estão sujeitos às mesmas doenças que pessoas obesas devido a quantidade de gordura no corpo.

O que te torna uma pessoa falsa magra?

 

Falsa magra

Dentre os fatore que tornam uma pessoa falsa magra se destacam o sedentarismo, a má alimentação e o estresse.

  • Sedentarismo: é um estado onde a pessoa não pratica nenhum ou quase nenhum tipo de atividade física. No Brasil o sedentarismo é considerado uma doença que já atinge mais de 45% da população. Nesse sentido, o crescimento da obesidade se deve ao crescimento do sedentarismo.
  • Má alimentação: outro fator importantíssimo, mas que é negligenciado é a qualidade da alimentação. Uma dieta desequilibrada, carente de nutrientes, de frutas, verduras, legumes, a ingestão de gorduras trans e saturadas são fatores agravantes de uma má alimentação. Uma alimentação pobre em nutrientes provoca deficiências ao organismo, colocando em risco a saúde física e mental.
  • Estresse: o estresse está diretamente ligado ao sedentarismo e a má alimentação. Uma pessoa estressada tende a se tornar sedentária, já que ela não tem ânimo para praticar atividades físicas. Igualmente, uma pessoa estressada tende a  comer mal. Além disso, trabalho, rotina do dia a dia, qualidade do sono são causas do estresse.

O que fazer para deixar de ser um falso magro ou falsa magra?

 

Identificado o problema, agora é hora de agir. Tomar uma atitude. Listamos abaixo algumas medidas que você pode tomar inda hoje.

Comece a exercitar seu corpo

 

Comece a exercitar seu corpo

 

Não adianta tentar queimar gordura localizada com exercícios somente para a parte do corpo onde se encontra a gordura. Comece a praticar exercícios que trabalhem todos os seus grupos musculares para que seu corpo queime gordura como um todo.

Exercícios aeróbicos são ótimos nesse sentido, pois a medida que você se exercita o seu corpo precisará de energia, e a gordura que está armazenada fará esse papel de fornecimento de energia.

Uma ótima dica é a musculação, visto que quanto mais músculos a pessoa tem, mais energia ele precisará. Músculos consomem energia. Músculos queimam gordura!

Alimente-se de forma saudável e equilibrada

 

Dieta como regime alimentar

Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Além disso, a alimentação saudável fornece ao corpo os nutrientes necessários para a saúde, além de prevenir doenças, manter o peso ideal e permitir o desenvolvimento físico.

Controle o quantidade de sal, gordura, e doces ingeridos. Dê atenção ao consumo de frutas, fibras, gorduras boas e principalmente a proteína, que desempenha um papel essencial na construção e manutenção dos músculos do corpo.

Outra dica importante, observe a quantidade de carboidratos consumidos. Substitua o pão francês por pão integral, arroz branco pelo integral, batata inglesa por batata doce. Dê preferência a alimentos com carboidratos de baixo índice glicêmico.

Conclusão e recomendação

 

Se chegou até aqui e se identificou como aquela pessoa que tem braços e pernas finas, mas tem muita gordura localizada, você é um falso magro ou uma falsa magra. Perder a gordura abdominal, ou localizada, requer atenção.

Busque equilibrar a quantidade de calorias ingeridas. Comece a ler o rótulo dos produtos que compra. Equilibre sua dieta e comece com os exercícios físicos diários, pois isso proporcionará a queima de gordura. Quanto mais alimentos saudáveis você ingere e mais exercícios pratica, melhor será seu balanço energético.

Frisamos sempre aqui no site a importância da Reeducação Alimentar, portanto comece hoje mesmo esse processo. Escrevemos um artigo completo sobre Reeducação Alimentar. Para acessá-lo é só clicar aqui.

Oferecemos também um e-book sobre Reeducação Alimentar com várias receitas, cardápios, chás que te ajudarão a emagrecer. Para saber mais clique aqui.

Clique aqui para saber mais sobre os produtos que indicamos.

Não se esqueça de se inscrever para receber antes de todos os artigos e posts do nosso site.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *